terça-feira, 2 de junho de 2009

O Laboratório

O show Aparelho de Memoriar já nasce como laboratório sonoro para o que virá a ser a Arte Final... Inicialmente concebido sob o formato de power trio (baixo, guitarra e bateria), a banda que me acompanha também tem a epifania ritmica do percussionista e experimentador pedrinho mendonça. O som ganhou grooves e timbres pertencentes à origem musical de todos...

saulinho, guitarra forjada no blues, virtuose e jovem o bastante para cometer todas as ansiedades possíveis, que seus dedos velozes captam e me repassam sem vacilar, nem se opor.
Digo às vezes à ele: quero uma guitarra econômica e minimalista..
ele olha, sorri, cita a semiótica e traduz o que eu pedi em timbragens maduras, setentistas.. na frente de seu tempo... eu tô gostando...

manu passou todos os ensaios dormindo, cansado das bandas eletrÔnicas de forró.. ele tem filhos e eu perdoo.. eu disse pra ele sobre o baixo acústico, que era o grande diferencial, em determinadas canções.. estude, cara.. vai ficar bonito.. e ele fez..

dudu.. cada vez melhor, cada vez mais a fim... agora incorporou de vez o inevitável: o sampler. claro que, no começo de tudo, torci um pouco o nariz e os ouvidos.. mas tÔ querendo mais, tá virando um viciozinho bom..

o pandeiro, a alfaia e a moringa de pedro realmente fez toda a diferença no som... pedro tem atitude..

tô curtindo a minha banda... essa banda, que daqui a pouco, pode sumir no ar...
mas vou guardar esses momentos, começando pela estréia do show, no teatro vila velha.. gravamos ao vivo.. que puta lembrança boa vamos guardar.. quero mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário