sexta-feira, 3 de julho de 2009

rios, pontes e overdrives..

Recife é antiga, densa, meio suja, contemporânea.. me encontro nesse espírito.. o que essa cidade quer comigo? Iniciei hoje meu conceito sobre o Estudo das Cidades..
Essa é terra de índio brabo, desconfiado.. ah, e todos aqui amam o Chico Science: do menino de rua ao taxista.. do jovem revolucionário ao flanelinha que passa a coisa.. todos amam o profeta.. ou seja, ele cumpriu sua missão. e a cidade tem muito orgulho dele.. esculturas de chico science se espalham por toda parte: grafites e souvenirs. geralmente, sua imagem tem uma pata de caranguejo.. um barato místico.. Aqui, chico science já virou santo.. gosto tanto disso.. e enquanto penso nele, o barquinho e seu pescador solitário vão sumindo no capibaribe.. e a cidade vai ascendendo suas luzes.. ela realmente não pára..
Ah, Recife, nem sei porque fui também escolhida assim.. acolhida aqui.. mas uma coisa é certa: eu já estava nisso tudo, desde sempre..

Nenhum comentário:

Postar um comentário